segunda-feira, 4 de maio de 2015

Se corremos juntos?



Não costumamos correr juntos, embora já o tenhamos feito, numa espécie de acto de solidariedade dele e de comiseração minha.
O Rui corre, eu arrasto-me, e acho que isto diz muito sobre nós.
Ainda assim, há dias {e noites}, em que corremos juntos. Ou por outra, em que saímos de casa juntos para correr, e em que cada um segue o seu caminho e o seu ritmo, para nos encontrarmos à chegada, junto ao carro ou à porta de casa.
Perguntam-nos se o facto de ambos corrermos ameniza tensões entre nós. Respondo que previne muitas, pelo menos, já que é só porque também corro, que entendo a frustração do meu homem quando tinha planeado fazê-lo e não pode, quando treina dois e três dias seguidos, e quando se enfia numa carapaça depois de uma prova mais dura, de onde só sai umas longas horas depois.
Também é pelo facto do Rui correr, que percebe o tempo infinito que às vezes perco a treinar, porque quaisquer 7km demoram-me tempo. Não sou uma corredora natural. Não sou leve como uma pluma, nem ligeira como uma gazela. Respiro mal e porcamente e dou comigo a pensar racionalmente no acto de inspirar e expirar, como se estivesse a parir, tarefa em que já sou profissional, visto que sou mãe de três. 
Ainda assim, não desisto, embora me apeteça fazê-lo muitas vezes enquanto corro. E tento poupar o meu homem ao suplício de acompanhar o meu ritmo alucinante. Temo que mais facilmente faça um entorse ao meu lado, que numa ultra-maratona.

Se corremos junto? Raramente. Mas nunca subestimem o poder de uma mulher focada. Qualquer dia, passo-vos a todos :).

Marta



2 comentários:

  1. Admiro muito o carinho e a união de vcs!!! Quando quiserem correr pelo rio de janeiro já tem onde ficar..Rsrsr Abraço grande pros dois!!

    ResponderEliminar
  2. Eu corro num clube de corrida...90% são homens e correm....e depois tem 2-3 mulheres, sendo que eu vou sempre.....e também me arrasto mas...estou lá...Força Marta

    ResponderEliminar